domingo, 18 de março de 2012

O que fazer na 3ª feira?

Jogar na máxima força, desgastando a equipa, em vésperas de jogo da liga e da Champions League, tentando com isso ganhar o jogo e conseguir aumentar o factor motivacional, antes de dificil ciclo de jogos?

Poupar algumas pedras influentes, correndo o risco de averbar nova derrota frente ao Porto, em pleno estádio da Luz, sendo eliminado de uma competição em que somos tri-campeões?

Eis o dilema com que nos deparamos...

Pessoalmente, acho que o jogo deve ser encarado com o máximo de rigor, porque não é admissível, nem suportável, nova derrota em plena Luz, depois dos últimos jogos, em que saímos derrotados frente aos azuis e brancos.

Devem jogar os melhores, não devem existir poupanças, porque somos o Benfica. E o Benfica joga sempre para ganhar. Não podemos encarar o jogo, como um jogo menor, há espera que uma equipa menos rotinada, possa bater o Porto.

No ano passado andamos a poupar jogadores no campeonato, para depois sermos eliminados da Liga Europa pelo Braga.

Por isso, entendo que na próxima terça-feira, a equipa que deve jogar é a seguinte:

Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi Garcia, Witsel, Gáitan, Aimar, Nolito e Cardozo.

2 comentários:

  1. Não pode ser essa equipa. Pelas regras da taça, terão que jogar na equipa titular pelo menos dois tugas, logo, terás que por Nelson Oliveira e Eduardo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como o Scalper já disse são necessários 2 portugueses por isso o Eduardo e o Nelson devem ir para os lugares de Artur e Cardozo. Para além disso trocava ainda o Nolito ou Gaitan pelo Bruno César. Para além de ser talvez o que está em melhor forma dos 3 não vai poder jogar em Olhão por castigo. para além disso tenho dúvidas se o Matic não será utilizado no lugar de Javi ou Witsel.

    ResponderEliminar